News

Atletas da base completam inscritos no Brasileirão

22/09/2021 - 10:22

A fim de promover a integração de atletas das categorias de base com a equipe principal, a Chapecoense promoveu a inscrição de nove atletas do elenco sub-20 na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Desta forma, o goleiro Sivaldo, os zagueiros João Cesco, Vitor e Yago, o lateral esquerdo Vasconcelos, o lateral direito Ryan, os atacantes Buzatto, Rodriguinho e Marquinho passarão a integrar a relação de atletas aptos a disputar o campeonato. A princípio, os atletas seguirão as rotinas de treinos das suas respectivas categorias, mas, caso surja a necessidade - e, consequentemente, a oportunidade - ele serão chamados para integrar a equipe profissional. 

Conforme o executivo de futebol da Chapecoense, Carlos Kila, a medida foi tomada a fim de aproveitar as vagas que ainda estavam disponíveis e, principalmente, de modo a valorizar os garotos.

“Esses meninos são ativos do clube. Pelo desempenho que vêm demonstrando nas suas competições, é nossa obrigação olhar para o futuro e, dentro de um planejamento, pensar em aproveitá-los no time principal nos próximos compromissos do clube. Iniciando, agora, o processo de integração, eles estarão melhor preparados para quando as chances aparecerem". 

Por Alessandra Seidel  
Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Supporters