News

Até 2022! Chape prorroga contrato do goleiro Tiepo

03/05/2021 - 14:25

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, na tarde desta segunda-feira (03), a prorrogação contratual do goleiro Giovanni Silva Tiepo até dezembro de 2022. Cria do Condá, Tiepo está no clube alviverde desde 2013 e foi uma das jovens revelações da Chape na Série A de 2019 - disputando 31 jogos e destacando-se, principalmente, como um dos maiores pegadores de pênaltis da competição. 

Na última temporada, por conta de uma luxação no ombro direito que exigiu tratamento cirúrgico, o arqueiro teve a sua sequência interrompida e acabou disputando, apenas, apenas três jogos no ano. Foram quatro meses de recuperação após a cirurgia - que aconteceu no dia 26 de novembro de 2020 - e, no dia 01 de abril, ele retornou às atividades. “Depois de quatro meses em recuperação, hoje, graças a Deus, estou zerado. Treinando normalmente com os meus companheiros. Agora é trabalhar firme pra ajudar a Chape nos objetivos do ano” pontuou. 

Foto: Márcio Cunha/ACF

Mano Dal Piva, vice-presidente de futebol da Chapecoense, falou da felicidade em estender o vínculo com um atleta formado pelo clube e de tamanho potencial. “Hoje, com muita alegria, assinamos a renovação de contrato do Tiepo. Ele é um atleta nosso, formado aqui dentro, com um potencial enorme e no qual nós acreditamos muito. Já jogou Série A, comprovou o seu grande nível e a sua grande capacidade, e é por isso que renovar o vínculo com ele é motivo de satisfação. Além disso, finalmente ele está recuperado da grave lesão que sofreu, trabalhando normalmente com o grupo e aguardando a sua oportunidade. Temos certeza de que ele nos ajudará muito no decorrer das competições”. 

Para o arqueiro, a prorrogação do contrato é sinônimo do crédito que o clube dá ao seu trabalho e serve como motivação. “Estou muito feliz e muito motivado. Agradeço a confiança de todo o pessoal da Chape por acreditar no meu trabalho. Espero retribuir da melhor forma, ajudando meus companheiros e todo o estafe do clube, para que possamos fazer uma temporada brilhante”. 

Por Alessandra Seidel 
Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul