Anderson Leite destaca bom planejamento na intertemporada

Faltando apenas 12 dias para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense e após ótima performance na intertemporada, Anderson Leite é um dos atletas que vem se firmando no time titular do Verdão. Na última quinta-feira (25), o volante atendeu aos questionamentos da imprensa por coletiva virtual.

Perguntado sobre o oficio enviado pelo adversário para a Federação Catarinense de Futebol, solicitando ser declarado campeão da competição, Anderson destaca foco da Chape dentro de campo. “Em relação deles já ser declarado no papel em já ser campeão, não jogando, acho isso meio injusto porque se há possibilidade de ter o campeonato agora, se já foi liberado, porque não resolver isso dentro de campo, né? Seria igual, não algo no papel, assinado, mas sim resolvido dentro de campo. Seria o melhor, mas eu deixo isso pro Avaí, nós estamos concentrados que dia 08/06 já tem a partida e nós estamos se preparando para o dia oito, independente do que está acontecendo fora do campo”.

O período atípico da pandemia exigiu esforço da comissão técnica para montagem dos treinamentos, o volante avalia o trabalho realizado até o momento. “A comissão técnica tem se planejado muito bem em relação a isso, porque a gente tem mantido o nível de treinamento muito alto, no dia a dia e até mesmo quando a chuva é muito forte, que ultimamente está tendo, não deixamos de trabalhar. Quando não tem trabalho no campo a gente tem feito trabalho forte na academia, tem ido também fazer trabalho no sintético e mantendo o nível. Um dia que ficamos sem treinar, já sente um pouco, então creio que a comissão técnica tem se planejado bem e tem deixado nós com o nível muito alto. Isso é muito importante”.

Nas últimas semanas, três atletas sofreram com lesões e não estarão presentes no estadual. Anderson lamenta as baixas na equipe, deseja boa recuperação aos companheiros. “A gente fica triste por perder atletas assim, jogadores de alto nível, a gente fica triste pela lesão deles, mas sabemos que nós atletas não estamos isentos de se lesionar porque o futebol é esporte de contato e por isso a importância do grupo né. Hoje todo atleta que veste a camisa da Chapecoense tem qualidade e tem que corresponder a altura desses que se lesionaram. Claro que todos são importantes, principalmente o Alan (Santos), o Vini (Locatelli) e o Fernandinho que teve lesão mais grave, são extremamente importantes pra nós, mas creio que eles vão se recuperar rápido e vão poder nos ajudar mais pra frente”.

Por Guilherme Griebeler

×