News

Amistoso entre Chape e Grêmio será acompanhado por observadores da Seleção Brasileira Sub-15

18/06/2018 - 11:47

Atacante Luiz Felipe é um dos destaques da categoria | Foto: Rafael Bressan/ChapecoenseA Chape vive mais uma temporada muito boa nas categorias de base, com destaque para a categoria sub-15, que já venceu a Taça da Amizade, importante torneio disputado no Rio Grande do Sul, e no Catarinense tem cinco vitórias em cinco jogos.

Com o bom desempenho a Chapecoense chamou a atenção dos profissionais responsáveis pela Seleção Brasileira sub-15. A pedido dos mesmos, que acompanharam o título da Chape na Taça da Amizade, o Verdão marcou amistoso contra a equipe do Grêmio, nesta terça-feira (19), às 14h, no CT da Chape. O jogo será disputado com atletas sub-14 e acompanhado de perto por Paulo Victor e Rodrigo Lameira, técnico e observador técnico, respectivamente, da Seleção Brasileira sub-15.

Chape é a atual bi-campeã da Taça da Amizade | Foto: Prefeitura MunicipalO Coordenador técnico da base da Chape, Rodolpho, destaca o trabalho sério feito no clube e o crescimento, ano a ano, também das categorias de base.

“Vejo uma evolução positiva da nossa categoria de base a cada ano. Isso é fruto de um trabalho sério e de muito comprometimento de todos, sempre construindo um trabalho sólido e com os pés no chão, mas com convicção naquilo que acreditamos como clube formador.

Rodolpho, que tem grande história com a camisa do Verdão, já que atuou de 2011 a 2013 no Clube, sendo figura importante na conquista do Catarinense 2011 e no acesso à série A em 2013, ainda comenta que uma futura convocação de um atleta da Chape, seria uma premiação pelo trabalho realizado.

“Hoje somos respeitados também dentro de campo, pelos grandes campeonatos que estamos realizando nesses últimos anos. É com muito orgulho que recebemos o Rodrigo e o Paulo, representando a CBF, para observar nossos atletas da categoria comandada pelo Giovani Rigotti. Uma futura convocação premia o trabalho de integração feito pelo nosso Clube. Quem ganha com isso é a nossa Chape.”

Sub-17 faz preparação para Taça BH

Também na tarde desta terça-feira, após a partida do sub-14, os clubes se enfrentarão na categoria sub-17. O jogo de alto nível de competitividade e técnico, é visto pelas duas comissões técnicas como um grande teste na preparação para a Taça BH, uma das competições brasileiras mais importantes para a categoria, que acontece entre os dias 15 e 30 de Julho, em Minas Gerais.

Por Rafael Bressan

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Umbro
Supporters
Brahma
Volkswagen