News

Agora é decisão! Chape desbanca o Figueirense e vai à final do Catarinense

14/04/2019 - 19:00

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (14), na Arena Condá, para o jogo válido pela semifinal do Campeonato Catarinense. Contra o Figueirense, em clássico estadual, o Verdão controlou o jogo durante os 90 minutos carimbou o passaporte para a decisão com gol de Everaldo, que balançou as redes na etapa complementar. Com a vaga garantida, a Chape chega à sua quarta final consecutiva.

Na outra partida semifinal, o Avaí superou o Criciúma nos pênaltis e, agora, mandará o jogo da final na Ressacada. A partida que define o campeão acontece no próximo domingo (21), às 16h.

A partida:

O jogo começou eletrizante e logo aos quatro minutos Julio Rusch cobrou falta, levando perigo à meta alviverde. A Chapecoense deu a resposta e, aos sete, Eduardo cruzou e Gum quase completou. Aos 18, a equipe alviverde criou nova oportunidade com Aylon, que por pouco não abriu o placar. Apesar do poder de criação das duas equipes, a qualidade da marcação prevaleceu, e o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta para a etapa complementar, foi a Chape quem assustou. Aos três minutos, a defesa adversária vacilou e Aylon quase marcou. A pressão continuou e, aos seis minutos, Everaldo aproveitou cobrança de escanteio e mandou perto da meta de Denis. A persistência surtiu efeito e, aos 14, o camisa 77 subiu mais alto que a marcação e estufou as redes. Com a vantagem, a equipe alviverde cadenciou a partida, dominando as ações e anulando o adversário. Placar final de 1 a 0 e vaga para a decisão garantida.

Palavra do comandante: 

Após o término da partida, o técnico Ney Franco falou sobre a classificação e exaltou o merecimento da equipe. Além disso, o treinador projetou os próximos compromissos. "Temos esse final de domingo para descansar, curtir a vitória, e depois já começar a preparação para o jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira!” garantiu.

Próximo compromisso:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Corinthians, em partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 21h30, na Arena Condá.

Por Alessandra Seidel 
 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen