“A torcida é espetacular e eu tenho o sonho de jogar aqui dentro”

É fundamental para um clube de futebol que seus atletas conheçam e carreguem dentro de si a essência da camisa que vestem. Para Matheus Henrique Costa Baseggio, ou apenas Baseggio, essa identificação vem do berço. O zagueiro de 16 anos é natural de Chapecó e, há três anos, vive como atleta da base Chapecoense.

“A Chapecoense, pra mim hoje, é a minha vida. É onde em passou quase todos os meus dias. Eu tomo café aqui, almoço, janto, passo a tarde toda. Então hoje a  Chapecoense é tudo pra mim.”

Mesmo com pouca idade, o atleta já vem escrevendo o seu nome na história do clube. Em 2018 Baseggio foi peça fundamental na conquista do primeiro título Catarinense da categoria sub-15. “Foi uma experiência incrível, ser campeão com o sub-15. Era algo bem difícil, que o clube nunca tinha conquistado, mas com a união de todos, trouxemos essa taça para Chapecó.”
O amor pela futebol e pela Chapecoense vem desde os primeiros anos de vida e, agora, com o apoio da família, o jovem vê no clube a oportunidade de realizar seu grande sonho. “Eu sonho em fazer uma partida pelo profissional da Chape. A torcida aqui é espetacular e eu tenho o sonho de jogar aqui dentro.”

Por Rafael Bressan

×