News

“A torcida é espetacular e eu tenho o sonho de jogar aqui dentro”

15/08/2019 - 15:40

O jovem sonha em sair da arquibancada para o campo | Foto: Rafael Bressan/ChapecoenseÉ fundamental para um clube de futebol que seus atletas conheçam e carreguem dentro de si a essência da camisa que vestem. Para Matheus Henrique Costa Baseggio, ou apenas Baseggio, essa identificação vem do berço. O zagueiro de 16 anos é natural de Chapecó e, há três anos, vive como atleta da base Chapecoense. 

“A Chapecoense, pra mim hoje, é a minha vida. É onde em passou quase todos os meus dias. Eu tomo café aqui, almoço, janto, passo a tarde toda. Então hoje a  Chapecoense é tudo pra mim.”

Mesmo com pouca idade, o atleta já vem escrevendo o seu nome na história do clube. Em 2018 Baseggio foi peça fundamental na conquista do primeiro título Catarinense da categoria sub-15. “Foi uma experiência incrível, ser campeão com o sub-15. Era algo bem difícil, que o clube nunca tinha conquistado, mas com a união de todos, trouxemos essa taça para Chapecó.”

O amor pela futebol e pela Chapecoense vem desde os primeiros anos de vida e, agora, com o apoio da família, o jovem vê no clube a oportunidade de realizar seu grande sonho. “Eu sonho em fazer uma partida pelo profissional da Chape. A torcida aqui é espetacular e eu tenho o sonho de jogar aqui dentro.”

Por Rafael Bressan

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Supporters