Adm/Legal Publications

Escolinhas da Chape

Departamento de futebol > Escolinhas >

10/03/2020 - 16:29

Foto: Sirli Freitas/ACFA prática de atividades físicas é muito recomendada para qualquer idade, mas é fundamental que esse estímulo comece na infância. Pensando no desenvolvimento físico, mental e, principalmente, social, a Chapecoense oferece a Escolinha da Chape para crianças de cinco a 17 anos de idade.

A Escolinha oferece estrutura de campos, bolas e demais materiais e professores qualificados, aptos a comandarem todas as atividades da melhor maneira possível e adequadas para cada idade. Os treinos acontecem no F7 Society, que oferece ótima estrutura - localizado na rua São Pedro, bairro Pinheirinho - e, também, nos campos da Unoesc, no bairro Seminário. Os jovens são separados em várias categorias adequadas a sua idade e treinam duas vezes por semana.

Como consequência, a escolinha também passa a ser uma grande porta de entrada para as categorias de base do clube. A Chape, inclusive, possui profissionais específicos que fazem a observação de atletas que se destacam na escolinha e os levam para fazer avaliações nas categorias de base.

Criada com o slogan de “Craque Cidadão”, a escolinha busca, mais do que formar atletas, formar bons cidadãos. O núcleo de Chapecó conta com 250 alunos matriculados. Mas, além da escolinha em Chapecó, a Chape possui 48 polos conveniados espalhados, principalmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

Além de Chapecó, a Escolinha da Chape também está presente em diversas outras cidades. Atualmente, o clube possui 58 polos licenciados. 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen