A noite desta quarta-feira (17) foi especial, principalmente, para o atacante Rômulo. Após 1 ano e 3 meses afastado dos gramados em função de uma séria lesão, o jogador voltou a atuar em uma partida oficial com a camisa do Verdão.
Rômulo foi escalado entre os titulares da equipe e permaneceu em campo por 80 minutos no duelo diante do Brusque, pela Copa Santa Catarina.
No dia 02 de junho de 2024, diante do Vila Nova, na Arena Condá, o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não atuava desde então.
Para o atleta o momento é de gratidão por voltar a “fazer o que mais amo”.
“Sou grato a Deus, a Chapecoense, ao Departamento Médico, fisioterapeutas e todos os profissionais que me ajudaram a levantar a cada dia e acreditar que esse momento chegaria. Ontem vivi a prova de que nada é impossível quando temos fé em Jesus Cristo, apoio da família e amor pelo que fazemos”, comentou o atacante.
Sobre o desempenho em campo, Rômulo vê como um processo natural de readaptação.
“Me senti muito bem. Tenho consciência que é um processo de readaptação que estou vivenciando, e custa um pouco de tempo, mas só de está em campo me sinto feliz demais e grato a Deus”, finalizou.