Após a conquista da Copa Santa Catarina, na última quarta-feira (11), a comissão técnica da categoria sub-17 concedeu coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (12). O ato foi realizado na Sala de Imprensa da Arena Condá e contou com a presença da diretoria alviverde, de jornalistas do município e de colaboradores da agremiação.
O técnico Vannucci assumiu o comando da categoria sub-17 na 6ª rodada do returno do Campeonato Catarinense, em clássico diante do Avaí. Na ocasião, o Verdão aplicou uma goleada de 5×1. “Cheguei no final de junho e dei sequência em um trabalho que já estava sendo realizado. Eu entendi o momento e não quis inventar. Com informações eu entendi as características dos atletas. Cheguei em um momento crucial e era determinante para a classificação”, afirmou o técnico.
No mês de maio, a competição ficou em recesso por duas semanas. O líder e sua comissão aproveitaram a pausa para propor suas crenças em relação ao modelo e estilo de jogo. “Com isso veio os ajustes e a forma que eu entendo. Acredito que a questão mental e a fome de vencer nossa e dos atletas foi fundamental para esse sucesso. Os atletas compraram a ideia. Um grupo dedicado, comprometido e determinado” salientou Vannucci.
O preparador físico Lucas Giovanni é o remanescente da comissão. Ele ingressou na Chapecoense em fevereiro e presenciou a estreia das, futuras, três conquistas na vitória por 4×0 diante do Brusque. “Sabíamos que seria um ano com bastante jogos, um calendário extenso, e junto com a comissão conseguimos realizar a gestão. Somos a equipe que mais viaja no estado e, praticamente, sempre temos um dia a menos de treino na semana, mas conseguimos montar um planejamento eficaz para poder atingir os nossos objetivos”, destacou Lucas.
Mateus Fernandes assumiu a preparação de goleiros da categoria no mês de maio, após a promoção de Francisco a categoria sub-20. “Soubemos entender o processo. A nossa comissão é integrada e a nossa comunicação foi importante para darmos o suporte necessário para o Vannucci. Conseguimos desenvolver o trabalho com os goleiros e fomos premiados por isso. Conseguimos estimular da forma correta e necessária”, enfatizou Mateus. A categoria realizou 53 partidas oficiais, nelas, sofreu, somente, 52 gols.
Nesta temporada, a equipe liderada pelo técnico Vannucci conquistou o Campeonato Catarinense, a Copa Sul e, de forma invicta, a Copa Santa Catarina.
Fotos: Alessandra Seidel e Carla Cenci/ACF
Texto: Carla Cenci/ACF