A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (21), na Arena Condá, para enfrentar o Goiás em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto diante da equipe goiana, a Chapecoense foi superada pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Juninho, Tadeu, Lucas Ribeiro e Jhon Vásquez.
A partida:
Estudando a equipe adversária nos primeiros minutos de jogo, a Chapecoense buscou povoar o meio de campo, rodando a bola a fim de encontrar espaços entre a linha de marcação adversária. Aos 13 minutos, Marcinho e Walter fizeram boa tabela na intermediária ofensiva, com o camisa 7 encontrando Mário Sérgio em profundidade. O atacante disputou a bola com a zaga adversária, mas a defesa goiana conseguiu afastar o perigo. O time visitante respondeu na sequência, e, aos 16 minutos, abriu o placar com Juninho. O placar da partida foi ampliado aos 42, quando Tadeu converteu a penalidade máxima, assinalando 2 a 0 para o time goiano no tempo inicial de jogo.
Na segunda etapa da partida, a Chapecoense iniciou pressionando a saída de bola adversária. Aos dois minutos da etapa complementar, Marcinho avançou pela direita e encontrou Jenison, que finalizou, mas a bola acabou na rede pelo lado de fora. Mantendo a pressão, aos 12 minutos, após boa inversão de Giovanni Augusto, Marcelinho finalizou firme, levando perigo à meta adversária. Em resposta, a equipe visitante chegou ao terceiro gol com tento anotado por Lucas Ribeiro aos 18 minutos da segunda etapa. O placar final da partida foi decretado em 4 a 0, com o último gol assinalado por Jhon Vásquez aos 29 minutos da etapa final.
Agenda:
A próxima partida da Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro acontece na terça-feira (29), quando a equipe enfrenta o Brusque pela 34ª rodada da competição. A partida acontece às 19h, no Estádio Augusto Bauer.
Foto: Tiago Meneghini | ACF