Neste domingo (08), as categorias sub-07, sub-08 e sub-09 dos Polos da Chapecoense entraram em campo no segundo e último dia de disputas da IV Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca. Nesta tarde, repleta de futebol, conhecemos os campeões de cada categoria.
“É um sentimento indescritível. Não tem como não se emocionar ao ver essas crianças em campo, se divertindo, neste sábado e domingo. A Chapecoense está de parabéns por incentivar essas crianças a seguirem os sonhos delas. [o título] É a recompensa do trabalho e estamos muito felizes com isso”, afirmou o técnico da equipe de Constantina, campeão na categoria sub-07. Nesta categoria, a primeira colocação foi decidida nas penalidades máximas, após empate no tempo normal em 1×1, diante da equipe de Faxinal dos Guedes.



Segundo a conselheira e Diretora de Projetos da Chapecoense, Claudia Francieli, a realização de eventos como esse auxilia na aproximação dos jovens com a agremiação e no desenvolvimento humano. “A Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca busca intensificar o compromisso da Chapecoense com a regionalização, na qual fortalece os laços com os Polos dos municípios da nossa região. A competição, nestas categorias, é importantes para a evolução dos valores, da convivência e do espírito competitivo dos atletas”, ressaltou

Pela primeira vez na história, a Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca contou com o auxílio do aplicativo Copa Fácil para o aperfeiçoamento das tabelas dos jogos. “Acabava o jogo, já tínhamos o horário para o próximo. Os resultados, gols e classificação”, destacou o treinador do Polo de Guarujá do Sul, Ivanor da Luz.
“Todos os pais puderam acompanhar os resultados em tempo real. Nós transcrevemos todos os dados, como nomes de jogadores, cartões, gols de todas as equipes. Isso facilitou a integração na IV Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca”, destacou o estudante do 2º período do curso de Educação Física, Rafael Martini.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF






