Em partida válida pela terceira rodada do grupo 6, o Verdão do Oeste venceu a equipe do Comercial-SP pelo placar de 1×2 e garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Rodrigo e Vanzela balançaram as redes para a equipe de Chapecó.
A partida
Nos primeiros 45 minutos, destaque para a defesa do arqueiro Kainã que impediu a mudança no placar aos 37 minutos quando o atacante adversário adentrou nos espaços do campo e ficou cara a cara com ele. Já nos acréscimos, o Comercial furou a defensiva alviverde e saiu à frente do placar.
Para reverter a situação, o técnico Pedro Iarley efetuou modificações em seu elenco que surtiram efeito. Com apenas três minutos de partida, Rodrigo aproveitou o rebote do goleiro em falta cobrada por Cacá e balançou as redes adversárias. Sete minutos mais tarde, Vanzela aproveitou a oportunidade no rebote e virou a partida para a equipe alviverde. O Verdão manteve o resultado positivo e venceu a partida.
Próxima partida
A Chapecoense terminou na primeira posição do grupo 6 com sete pontos e irá enfrentar o segundo colocado do grupo 5, a equipe do Tiradentes-PI, em Cravinhos. A data do embate será confirmada.
Destaque
O primeiro gol da Chape foi marcado por Rodrigo. O atacante é o atleta de base mais jovem a disputar uma partida profissional vestindo as cores da Chapecoense. O feito foi realizado diante da equipe do Hercílio Luz, no dia 08 de outubro de 2022, na Arena Condá. Rodrigo nasceu em 03 de julho de 2007 e é o atleta mais jovem da equipe comandada pelo técnico Pedro Iarley na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF