Após o clássico diante do Avaí, a Chapecoense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (28) no CT da Água Amarela. A partir do treinamento de hoje, o foco dos trabalhos é o duelo contra o Juventude, que acontece na quinta-feira (21), em Caxias do Sul-RS.
O atacante Marcinho esteve à disposição da imprensa e conversou com os jornalistas sobre o atual momento da equipe alviverde na competição. Conforme o atleta, a expectativa é que a Chape siga pontuando para que se distancie cada vez mais do Z-4. “A partir da primeira vitória a gente viu que temos capacidade e continuamos fazendo bons jogos, foi o que gerou esses sete pontos nas últimas três partidas”.
Perguntado sobre a sensação de atuar com a Arena Condá lotada, o atacante afirmou que foi uma experiência muito boa. “A gente fica feliz em ver o torcedor indo ao estádio e acompanhando a gente. É uma atmosfera que a gente cria entre jogadores e torcida, que é muito grande. Eles não pararam de cantar um minuto. Ficamos devendo uma vitória, mas a gente deu o nosso máximo”.
Marcinho também avalia de forma muito positiva a continuidade como titular no ataque da Chapecoense. “Todos os jogadores gostam de ter uma sequência de jogos assim. O Claudinei passa uma confiança absurda para a gente. As coisas vão fluindo naturalmente, jogamos mais leves e tudo vai acontecendo”.
O atacante salientou que o grupo conversa muito no dia a dia sobre a responsabilidade de manter o clube alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro. “A gente corre um pelo outro, porque sabemos que a Chapecoense não é formada só pelos jogadores. Tem muitas pessoas que dependem disso, imprensa, funcionários daqui e torcedores. Temos que colocar a Chapecoense em primeiro lugar sempre e nos mantermos na Série B”.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Foto: Tiago Meneghini/ACF