A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (6), no Estádio Moisés Lucarelli, para o duelo diante da Ponte Preta, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe paulista, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0 com gol de Lucas Nathan.
A partida:
Em um primeiro tempo estudado, a Chapecoense teve superioridade no ataque mesmo jogando fora de casa e comandou os principais lances dos 45 minutos iniciais da partida. Ainda aos 15 minutos de jogo, o Verdão teve um gol anulado, quando Kayke finalizou para o rebote do goleiro e Lucas Freitas finalizou para o fundo das redes, mas a arbitragem sinalizou posição irregular na origem da jogada. Aos 43 minutos de jogo – após análise do VAR -, a arbitragem sinalizou penalidade máxima para a equipe da casa. Na cobrança, André cobrou e Airton cresceu frente à meta para defender o pênalti, decretando em 0 a 0 o placar final do primeiro tempo.
Jogando dentro de casa e frente a sua torcida, a Ponte Preta pressionou a Chapecoense na segunda etapa de jogo, que buscou neutralizar as investidas do time de Campinas. Arriscando de fora da área para quebrar a linha defensiva alviverde, a Ponte Preta inaugurou o marcador aos 37 minutos da segunda etapa, quando Lucas Nathan chutou sem chances de defesa para o goleiro Airton. Com a vantagem no placar, o time da casa recuou a linha de marcação e buscou segurar a vantagem. Sem novas alterações no placar, a partida terminou em 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente diante do Atlético-GO no domingo (13), às 11h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Foto: Diogo Reis/Especial PontePress