Pré-jogo: Marcílio Dias vs Chapecoense | Copa do Brasil 2023
Informações gerais:
Data e hora: 21/02/2023 – 19h00
Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, Itajaí (SC)
Transmissão: Premiere e Sportv, com narração de Pedro Moreno e comentários de Renata Mendonça. A reportagem será feita por Ana Cristina Machado e Ronaldo Fontana.
Minuto a minuto: @chapecoensereal, no Twitter
Arbitragem:
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistente 1: Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (ES)
Quarto árbitro: Celio Amorim (SC)
Programação – Dia do Jogo:
17h00 – Palestra
17h30 – Saída para o jogo
19h00 – Jogo Marcílio Dias x Chapecoense
Informações principais:
De acordo com o site www.ogol.com.br, a partida desta noite será a 29ª da história entre Chapecoense e Marcílio Dias. No retrospecto de confrontos, são 14 vitórias da Chape, cinco empates e nove vitórias do adversário.
Em 2023, a Chapecoense chega à sua 13ª participação na Copa do Brasil. A equipe debutou na competição nacional em 2008, contra o Guarani, e, desde então, ficou de fora de apenas três edições – 2009, 2011 e 2013. Nas estreias, o retrospecto aponta dados favoráveis: sete vitórias, dois empates e três derrotas.
Entre as campanhas de destaque da Chape na Copa do Brasil, vale mencionar a de 2018 – quando chegou até às quartas de final da competição – e a de 2019, quando ingressou na 1ª rodada e chegou até à 4ª, sendo eliminada pela forte equipe do Corinthians.
O último confronto entre Chapecoense e Marcílio Dias ocorreu recentemente, na Arena Condá, no dia 12 deste mês. O duelo era válido pela sétima rodada do Catarinense e terminou em 3 a 0 para o Verdão do Oeste com gols marcados por Maxwell (2x) e Maurício.
Após a partida desta noite, o próximo compromisso da Chapecoense será pelo Campeonato Catarinense diante do Atlético Catarinense, no domingo (26), às 17h00, na Arena Condá.
Departamento Médico:
Lucas Aguiar: O atleta está entregue ao DM a fim de tratar uma lesão na
região posterior da perna esquerda.
Tiepo: O atleta está em processo de reabilitação após ter realizado um
procedimento cirúrgico para realinhamento patelar do joelho esquerdo.
Transição: Alisson Farias, Luiz Pedro, Orejuela e Paulinho.