Na manhã deste sábado (21) a Chapecoense realizou o seu último treinamento na Arena Condá antes da partida contra o Criciúma, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Antes dos trabalhos iniciarem, o treinador Bruno Pivetti concedeu uma coletiva e respondeu as perguntas da imprensa.
De acordo com o comandante, todos estão dando o máximo para que a equipe se adapte ainda mais entre si e crie consistência na competição. “Como nós temos muitos jogadores que chegaram à Chapecoense e são poucos remanescentes, isso demanda um certo tempo e esse período de adaptação gera uma oscilação de desempenho, mas nós vimos que esse grupo tem muito potencial. Nós acreditamos muito nos jogadores que estão conosco aqui e sabemos que eles estão trabalhando muito para dar o seu melhor”.
Revelação de talentos
A partida de quarta-feira (18), diante do Hercílio Luz, foi especial para o atacante Cacá, que fez a sua estreia como jogador profissional na oportunidade. Conforme Bruno Pivetti, além de ser um momento de grande satisfação pessoal do atleta, este foi o mesmo sentimento da comissão técnica.
“Não é fácil um menino de 17 anos ser lançado ao profissional. Demos os requisitos necessários e tenho certeza que ele vai manter a cabeça no lugar e tem uma grande carreira pela frente. São todos esses fatores que nós estamos trabalhando em prol da Chapecoense, tanto em termos de resultado, como também no processo de formação e revelação de grandes talentos”.
A força da torcida
Para Pivetti, a presença do torcedor na partida deste domingo (22) é fundamental, tendo em vista o excelente papel que foi desempenhado na partida de estreia do Catarinense. “Deu para sentir a força que a torcida tem. É um aspecto positivo para a nossa equipe e um peso muito grande para o adversário. Contra o Avaí o torcedor nos apoiou do primeiro até o último minuto e eu tenho certeza absoluta que isso foi um fator decisivo para o resultado e para o desempenho que nós conquistamos”.
O treinador, para finalizar, reiterou a força do adversário, mas salientou: “Esperamos que façamos tudo aquilo que for possível para termos um desempenho ainda melhor do que foi contra o Avaí e aumentarmos nossa chance de sucesso amanhã”.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Fotos: Tiago Meneghini/ACF