Depois de superar duas etapas eliminatórias e ficar a frente de outros 15 momentos inspiradores, a Associação Chapecoense de Futebol chegou a grande decisão do Laureus – o Oscar do Esporte Mundial. Agora, a votação para a escolha do melhor momento esportivo dos últimos 20 vai até o dia 16 de fevereiro e a Chape aposta na mobilização dos seus torcedores, fãs e admiradores espalhados pelo mundo para escrever mais uma rica página da sua história.
Os momentos esportivos que concorrem com a equipe verde e branca – indicada por sua história de superação e, principalmente, pelo triunfal retorno de Alan Ruschel aos gramados poucos meses após o trágico acidente – são quatro: a história da nadadora Natalie du Toit, que se tornou a primeira amputada a se qualificar para as Olímpiadas; a trajetória do batedor Sachin Tendulkar, que, em sua sexta tentativa, levou a equipe de críquete da Índia à uma gloriosa vitória na Copa do Mundo da ICC 2011; a carreira de Mick Schumacher – filho de Michael Schumacher – que tem atuado, ativamente, a fim de seguir o legado do pai; e, por fim, a inspiradora história de Xia Boyu, que, mesmo com as pernas amputadas, realizou o sonho de escalar o Everest.
O vencedor será anunciado no dia 17 de fevereiro, em cerimônia que será realizada em Berlim. No evento, o clube alviverde será representado pelo sobrevivente e Superintendente de Futebol Neto e pelo Vice-Presidente de Marketing e Patrimônio, Pablo Dávi – que foram convidados e viajarão à Alemanha por conta do Laureus.
Para ajudar a Chapecoense e colocar os “Eternos Campeões” na história de um dos maiores prêmios do esporte mundial, basta acessar o link abaixo e registrar o seu voto.
https://www.laureus.com/sporting-moments