A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (14), na Arena Condá, para disputar contra o Vasco partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último jogo do turno da competição, a equipe alviverde fez partida bastante equilibrada e buscou o gol em todos os momentos, mas viu o adversário abrindo o placar – em lance revisado pelo VAR – no final da primeira etapa. No tempo complementar, a equipe alviverde chegou ao empate com gol de Arthur Gomes, mas, no minuto seguinte, viu o Vasco marcar o gol que garantiu a vitória por 2 a 1.
A partida:
O jogo começou com o adversário se lançando ao ataque, mas bastaram dez minutos para que a Chapecoense equilibrasse as ações do embate e passasse a ter maior presença ofensiva. Aos 11, em boa investida do time carioca, Tiepo fez defesa brilhante, impedindo o gol de Ribamar. A equipe alviverde seguiu pressionando e, aos 45, Augusto finalizou com perigo, dando trabalho ao goleiro Fernando Miguel. Já nos acréscimos, Ribamar balançou as redes e, em lance verificado pelo VAR, abriu o placar para o Vasco.
A Chapecoense voltou com o ímpeto renovado para a etapa complementar e, desde o primeiro minuto, pressionou o adversário em busca do empate. Emerson Cris promoveu a entrada de Arthur Gomes no lugar de Aylon e Vini Locatelli no lugar do Augusto e, aos 27, os dois atletas participaram da jogada que resultou no gol de empate do Verdão. Vini Locatelli, pela direita, cruzou na medida para Arthur Gomes estufar as redes. Aos 29, no entanto, Talles Magno colocou o Vasco novamente em vantagem. A Chape não se intimidou e seguiu pressionando e, aos 37, Vini recebeu dentro da área, girou com agilidade e bateu de canhota, chegando perto do novo empate. O placar final da partida, no entanto, foi favorável ao adversário.
Próximo compromisso:
Já pelo returno do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo (22), em Porto Alegre, para disputar contra o Internacional partida válida pela 20ª rodada. A partida acontece às 11h, no Beira-Rio.
Por Alessandra Seidel
Foto: Márcio Cunha/ACF