Na noite desta quarta-feira (12), o Conselho Deliberativo da Associação Chapecoense de Futebol se reuniu para eleger o presidente e os vice-presidentes que estarão à frente do clube em um novo ciclo de gestão. A votação confirmou a reeleição por aclamação da atual diretoria, que permanece no comando para um mandato de três anos.
Alex Boff Passos dará continuidade no cargo de presidente do Conselho de Administração, tendo ao seu lado Jayme Luiz Bordignon como vice-presidente administrativo e financeiro, Adriana Maria Gottardi como vice-presidente jurídica, Valdir Lucatelli à frente da vice-presidência de Marketing, e Paulo Lindermann como vice-presidente de Futebol. O empresário Alceu Parisotto assumiu a presidência de honra, sucedendo a Izair Gambatto, que recebeu uma placa em homenagem pela sua dedicação ao clube e uma camisa autografada pelo atual elenco.
“Momento muito importante para a Chapecoense, conseguimos reunir boa parte do conselho, os principais patrocinadores, pessoas que nos ajudaram em outras diretorias. É muito importante reconhecer e agradecer todo esse trabalho que foi feito, não só pelo presidente, mas por todas essas pessoas. Foi um trabalho feito por muitas mãos, então fica o agradecimento em nome da Chapecoense e vamos seguir trabalhando para que a Chapecoense tenha vida longa” , destacou o presidente.

A principal novidade desta eleição é a ampliação do período de gestão, que passa de dois para três anos – uma mudança que, segundo o clube, busca garantir mais continuidade e estabilidade aos projetos em andamento.
O novo mandato também marca a redução no número de vice-presidências, com a saída dos cargos de vice-presidente de Categorias de Base, antes ocupado por Paulo Pagliari, e vice-presidente de Patrimônio, exercido por Sérgio Biondo. Ambos foram homenageados durante a reunião com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados à instituição.
Mas as homenagens não pararam por aí, o prefeito de Chapecó João Rodrigues recebeu a carteirinha de conselheiro benemérito e uma honraria pelo apoio incondicional ao clube.
O novo conselho de administração também apresentou os diretores que farão parte da gestão. São eles: o diretor das categorias de base – Márcio Stakonski, o diretor de patrimônio – Sérgio Biondo, o Diretor de marketing – Augusto Tonelo, e o Diretor médico – Delso Bonfante.
Fotos: Rafael Bressan/ACF






