A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (27), na Arena Condá, para enfrentar o Operário em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em noite de recorde de público na Arena Condá – que recebeu 12.808 torcedores – a Chapecoense superou o Fantasma e deu mais um passo importante rumo aos seus objetivos da temporada. O placar do embate foi inaugurado com gol contra – anotado por Cristiano – e Neto Pessoa fechou a conta, determinando em 2 a 0 o resultado final.
A partida:
Embalada pela torcida – que compareceu em bom número e cantou do primeiro ao último minuto – a Chape ia dominando as ações do início da partida e contou com a ajuda do adversário para abrir o placar: aos seis minutos, após cruzamento de Marcinho pela esquerda, o lateral Cristiano cabeceou contra a própria meta e inaugurou o marcador.
Aos 36, dessa vez na bola parada, o Verdão chegou novamente com perigo ao Giovanni Augusto cobrar falta com maestria e carimbar a trave. Ainda na etapa complementar, aos 41, a equipe alviverde ampliou a vantagem: após contra-ataque de manual, Everton cruzou na medida para Neto Pessoa cabecear, marcando o segundo.
Com a vitória parcial, a Chape voltou para o segundo tempo disposta a administrar o resultado e controlar a partida, mas esteve perto de marcar mais um aos 28, quando Márcio Jr., próximo à bandeirinha de escanteio, mandou de primeira em direção ao gol e obrigou grande defesa do goleiro Elias. Sem novas oportunidades para ambos os lados, no entanto, o placar final foi de 2 a 0 na Arena Condá.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (02), quando enfrenta o Remo pela 35ª rodada. A partida acontece às 18h30, no Baenão.






