Chapecoense é superada pelo Figueirense e se despede da Copa SC

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (26), no Estádio Orlando Scarpelli, para enfrentar o Figueirense no duelo de volta das quartas de final da Copa Santa Catarina. Na disputa pela vaga na semifinal, a Chapecoense – que havia vencido o jogo de ida, na Arena Condá, pelo placar de 2 a 1 – acabou superada pelo placar de 2 a 0 e se despediu da competição estadual.

A partida:

Após vencer o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, a Chapecoense foi para a partida de volta com a vantagem, já que um empate classificaria a equipe para a próxima fase da Copa SC. O Figueirense, por sua vez, precisava buscar o resultado, e, mesmo jogando nos seus domínios, ia esbarrando numa Chapecoense bastante aplicada taticamente.

Com dificuldades para encontrar espaços na bem postada marcação da Chape, foi em tentativa de fora da área, aos 27, que a equipe da casa abriu o placar, com Felipe Augusto acertando o gol. Com a vitória parcial, o Figueirense levou perigo novamente aos 42, quando Gabriel Werner fez defesa providencial após cabeceio, evitando o que seria o segundo gol do adversário.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Felipe Augusto finalizou novamente de fora da área e ampliou a vantagem para o Figueirense. Em outra boa chegada do time alvinegro aos 19, o goleiro Gabriel Werner apareceu bem posicionado e fez grande defesa. Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, a Chape assumiu o controle das ações na reta final da partida, mas, apesar da pressão, não conseguiu diminuir o marcador. Com o placar final de 0 a 2, a Chapecoense se despediu da Copa Santa Catarina.

Fotos: Patrick Floriani/FFC

 

Ir para o conteúdo