A partida diante do Amazonas, nesta segunda-feira (29), pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi especial para o atleta David, de 20 anos. Revelado nas categorias de base da Chapecoense, o jovem fez sua primeira partida como titular do Verdão na Série B 2025, na vitória por 3 a 1 fora de casa.
Em 2025, o jogador tem intensificado o processo de transição do sub-20 para a equipe principal, movimento que faz parte do planejamento do clube para seu amadurecimento técnico e físico. Pelo sub-20, David soma 23 jogos na temporada, sendo presença constante e peça importante do elenco. No time profissional, atuou em três partidas: duas pela Copa Santa Catarina e, mais recentemente, na Série B contra o Amazonas.
“Uma partida excepcional do menino da base, o David. Jogador que a gente está acompanhando desde o início do ano. Ele demonstrou muita resiliência. Imagina ele jogando um jogo dessa dificuldade, dessa grandeza e não sentiu o jogo… foi muito bem”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
David estreou como profissional em 2023, quando disputou três partidas pela Copa Santa Catarina. No ano seguinte, seguiu acumulando experiência: foram sete jogos no torneio estadual e uma oportunidade pela Série B.
“Descobri que seria titular na preleção. Durante a exibição de um vídeo, o professor falou meu nome na escalação titular. Ele me passou muita confiança e isso me deixou muito tranquilo. Na hora, bateu aquela ansiedade normal, um friozinho na barriga, mas também uma felicidade enorme. Procurei me concentrar e manter a calma, porque sabia que era uma oportunidade muito importante. Os companheiros me deram bastante confiança e isso me ajudou a entrar em campo mais tranquilo”, revela David.
O volante é considerado um atleta importante dentro do clube, já que carrega o DNA do Verdão por ser natural da cidade, estar no clube há oito anos e pelo seu potencial.
Foto: Laiza Balieiro