Na noite da última quarta-feira (03), a Arena Condá foi o palco da grande final do Campeonato Catarinense sub-20. No primeiro duelo entre Chapecoense e Criciúma, a equipe do oeste foi superada pelo placar de 2 a 0; O Verdão fez uma grande partida no jogo da volta, marcou dois gols e igualou o placar agregado. Nas cobranças de penalidades, a Chape foi superada por 3 a 4.
A partida:
Logo no início do primeiro tempo, aos 7 minutos, Alberto recebeu a bola e encontrou David; o camisa 8 finalizou e marcou um golaço de fora da área. O Verdão teve boas chegadas ao ataque e aos 35, em outra tentativa, Jorge chutou forte e levou perigo para a meta adversária;
Na etapa complementar, a equipe teve o domínio total da partida e novamente realizou tentativas no ataque. O segundo gol aconteceu após cobrança de escanteio do camisa 21, Cacá; A cobrança foi realizada na primeira trave e encontrou o zagueiro Luciano que cabeceou para o fundo do gol.
Com o placar agregado de 2 a 2, a grande final do Campeonato Catarinense sub-20 2025, foi decidida nas penalidades. Nas cobranças, o adversário levou a melhor e venceu por 3 a 4. Enzo, Cadu e Vinicius converteram os pênaltis para o Verdão.
Próximos compromissos:
Com o fim do Campeonato Catarinense, a categoria sub-20, comandada pela técnica Nivia de Lima, segue em preparação para as próximas competições. A boa campanha da equipe resultou na classificação para a Copa Sul 2025 e para a Copa São Paulo, em 2026. Ainda em 2025, os atletas vão compor o time que irá disputar a Copa Santa Catarina.
Texto e fotos: Naiana Marssona | ACF