A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (01), para enfrentar o Vila Nova em duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na Arena Condá – que contou com a presença de mais de 10 mil torcedores – a Chape esteve à frente do placar em duas oportunidades, com gols de Rafael Carvalheira e Walter Clar, mas sofreu o empate. Com o resultado final de 2 a 2, a equipe alviverde chegou ao décimo jogo de invencibilidade.
A partida:
O início de partida na Arena Condá foi de superioridade do Verdão, que logo nos primeiros minutos de bola rolando chegou com Neto Pessoa, que arriscou de longe e finalizou à esquerda do gol, e com Ítalo, que bateu cruzado para defesa do goleiro adversário. A Chape voltou a chegar com perigo aos 22, quando Gabriel Inocêncio disparou ao ataque pela direita, invadiu a área e finalizou com força, mas mandou sobre a meta.
A autoridade da equipe da casa foi confirmada aos 40, quando Walter Clar ajeitou para Rafael Carvalheira chapar para o fundo das redes e inaugurar o marcador. Ainda na etapa inicial, no entanto, o Vila Nova teve pênalti anotado ao seu favor; na cobrança, aos 54, João Vieira deixou tudo igual.
O segundo tempo também começou em alta rotação e, aos 14, o goleiro Halls cometeu falta sobre João Paulo e a arbitragem sinalizou pênalti. Na cobrança, Walter Clar deslocou o arqueiro e colocou a Chape novamente em vantagem. A resposta do adversário foi imediata e aos 18 Bruno Mendes marcou para o Vila Nova, determinando em 2 a 2 o placar final.
Próxima partida:
O próximo compromisso da Chapecoense é o clássico estadual contra o Criciúma. A partida acontece no domingo (07), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.