Diante do Athletic, na última sexta-feira (22), um nome importante do atual elenco da Chapecoense atingiu uma marca expressiva. O atacante Marcinho completou a sua centésima partida com a camisa alviverde. Na manhã desta quinta-feira (28) foi homenageado ao receber das mãos do presidente do clube, Alex Passos, uma camisa comemorativa com o número 100 e um quadro.
Na equipe desde 2023, o camisa 7 chegou a Chapecó para reforçar o setor de ataque e, ao longo de três temporadas, consolidou-se como peça fundamental. Ao todo, já balançou as redes 15 vezes e distribuiu 13 assistências, números que comprovam sua importância no sistema ofensivo.
A marca dos 100 jogos reforça a regularidade e o comprometimento do atleta, que, dentro e fora de campo, se tornou um dos líderes do grupo.
“Sou grato por tudo o que a Chapecoense me proporcionou e tem me proporcionado até hoje. Estou muito feliz em estar aqui e vestir essa camisa. Espero vestir por muito mais tempo e que eu consiga melhorar o que eu venho fazendo para que, quem sabe, a gente conquiste mais coisas no final do ano”, destaca o jogador.
Na atual temporada, Marcinho é o segundo jogador com maior número de participações em gols do elenco, com sete bolas na rede e cinco assistências, atrás apenas de Giovanni Augusto, que tem 10 assistências e três gols.
Fotos: Alessandra Seidel e Luiz Ferrazzo/ACF