Gilmar Dal Pozzo completa um ano à frente da Chapecoense

O técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, comemora uma data importante nesta quarta-feira (20): um ano comandando a equipe do Verdão. Essa é a quarta passagem do treinador em Chapecó.

 

Em 12 meses à beira do campo, Dal Pozzo comandou a Chape em 51 jogos, somando 22 vitórias, 17 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 54%. Nesse período, foi responsável por garantir a permanência na Série B de 2024, conquistar o vice-campeonato Catarinense de 2025 e conduzir a equipe na atual campanha da competição nacional, onde ocupa a 3ª colocação, resgatando a confiança do torcedor.

O início dessa trajetória recente, no entanto, foi marcado por dificuldades. Gilmar Dal Pozzo chegou em Chapecó num momento onde o Verdão ocupava a 17ª colocação, primeiro time dentro do Z4, após 22 rodadas disputadas. A estreia aconteceu no dia 25/08, com um empate em 0 a 0 diante do CRB, na Arena Condá.

Naquela temporada, foram 15 jogos, sendo sete vitórias, três empates e cinco derrotas, desempenho que contribui para a manutenção do Verdão na Série B, já que encerrou a competição na 15ª colocação, com 44 pontos.

Ao longo da história, Dal Pozzo tem uma forte identificação com o torcedor da Chape. Foram 171 jogos, com 77 vitórias, 49 empates e 45 derrotas. Números estes que o levaram a conquistas históricas, como o acesso da Série C para a Série B, em 2012, e da Série B para a inédita Série A em 2013 e as permanências de 2022.

Agora, 13 anos após a sua primeira passagem, Dal Pozzo busca escrever um novo capítulo vitorioso com a Chapecoense.

Foto: Tiago Meneghini

×
Ir para o conteúdo