A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (17), na Arena Condá, para enfrentar o Paysandu em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de 11.148 torcedores – que garantiram a festa e o recorde de público do ano na casa do Verdão – a Chape teve mais uma atuação consistente e, com dois gols de Walter Clar, confirmou a vitória que levou a equipe à 3ª posição na tabela de classificação.
A partida:
Com apenas dois minutos de bola rolando, a Chapecoense teve a sua primeira oportunidade com Marcinho, que recebeu de Mailton e finalizou de perna direita, mandando sobre a meta. A resposta da equipe adversária veio logo na sequência, aos 5, quando Garcez arriscou, mas mandou para fora. Embalada pelo torcedor, a Chape seguiu buscando ao ataque e, aos 11 minutos, ficou perto de abrir o placar: Giovanni Augusto cruzou rasteiro na pequena área, Neto Pessoa se esforçou e, por muito pouco, não empurrou para o fundo da rede.
A insistência alviverde no ataque deu resultado aos 19, quando Walter Clar recebeu na medida de Mailton e mandou para o gol, inaugurando o placar na Arena Condá. Ainda no primeiro tempo, aos 30, o Paysandu esteve perto de empatar, mas Bruno Leonardo cortou em cima da linha. Num dos últimos atos da etapa inicial, Mailton arriscou de fora da área e por muito pouco não ampliou a vantagem verde e branca.
O ímpeto da Chapecoense se manteve na etapa complementar, quando a equipe precisou de apenas 10 minutos para chegar ao segundo gol: Após cruzamento de Giovanni Augusto, o camisa 37 apareceu bem posicionado e concluiu para o fundo da meta adversária. Com a vitória parcial, a Chape teve a chance de marcar mais um aos 30, quando Mailton arriscou da entrada da área e acertou o travessão. Na sequência, aos 40, foi a vez de Neto Pessoa levar perigo em cabeceio, mas o goleiro ficou com ela. Já no apagar das luzes, aos 37, Walter Clar recebeu no segundo pau e quase marcou o terceiro, mas Gabriel Mesquita fez a defesa, determinando em 2 a 0 o resultado final.
Próximo jogo:
A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (22), quando enfrenta o Athletic. A partida acontece às 19h, no Estádio Joaquim Portugal.