Após a vitória diante do América-MG, por 1 a 0, fora de casa, a Chapecoense chegou aos 10 pontos conquistados como visitante e passou a ter a 6ª melhor campanha. No próximo domingo (27), a Chapecoense vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.
O melhor desempenho fora de casa é do Goiás com 16 pontos, seguido do Coritiba com 15, Athletic e Criciúma 12 e Athletico 10. No geral, a Chape tem 29 pontos e ocupa a 4ª colocação na Série B.
Fora de casa a Chapecoense venceu o Paysandu, o Operário e, na última rodada como visitante, o América-MG. O Verdão ainda conta com um empate em Curitiba, diante do Athletico.
Para essa partida o Verdão não conta com o lateral Mailton e o meia Giovanni Augusto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Carvalheira, peça importante para a equipe, destacou um dos motivos pelo bom desempenho.
“O Gilmar sempre pede pra gente jogar da mesma forma, tentando impor o nosso estilo de jogo, independente de onde estamos jogando. Claro que às vezes não é possível. O adversário, por jogar em casa, precisa fazer o resultado, a torcida empurra o time para o ataque e nem sempre conseguimos essa imposição, mas acredito que esse é o principal fator pelo bom desempenho também como visitante.”
Foto: Panda Mourão/América