Chapecoense mostra poder ofensivo e se firma entre os melhores ataques da Série B

A Chapecoense ocupa a sétima colocação na Série B e tem se destacado pelo poder de ataque. Com 20 gols marcados até o momento, o Verdão é o segundo melhor ataque da competição, ao lado do Goiás, que também balançou as redes 20 vezes — apenas um gol a menos que o líder no quesito, o Novorizontino.

Mais do que os gols, os números mostram que a equipe alviverde tem sido altamente produtiva ofensivamente. Segundo dados do site de estatísticas sofascore.com, a Chapecoense é a segunda equipe com maior número de grandes chances criadas no campeonato, com 35 oportunidades claras de gol — ficando atrás apenas do CRB, que soma 36  — evidenciando o protagonismo ofensivo da equipe na competição.

Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, os números representam a vocação ofensiva da equipe e o resultado de um trabalho de longo prazo, com foco no coletivo.

“O meu sentimento é de muita alegria pela maneira que a Chapecoense está atuando. Só se consegue esse padrão e esse nível, com continuidade. A gente vai para um ano de trabalho (à frente da Chapecoense) com repetição diária do sistema. Os atletas vão entendendo e eu vou percebendo o potencial de cada um para o sistema. Estou muito feliz e a maneira que a Chapecoense está jogando é um motivo de orgulho”, ressalta Dal Pozzo.

O artilheiro da equipe na Série B é o lateral direito Mailton, com quatro gols marcados. Na sequência vem Italo, Carvalheira e Walter Clar, empatados com três gols cada. Mailton também lidera a estatística de participações em gols, já que além de balançar as redes, o camisa 22 conta com três assistências. 

Das 16 partidas disputadas até o momento, a Chapecoense fez, um gol ou mais, em 12 delas.  

 

Fotos: Rafael Bressan/ACF

×
Ir para o conteúdo