Na tarde deste sábado (24), a Chapecoense recebeu, na Arena Condá, a equipe do Brusque para a disputa da 8ª rodada do Campeonato Catarinense sub-20. Jorge abriu o placar, Alberto marcou três vez e Cadu fechou o marcador na vitória alviverde por 5×1. Brenno descontou para o adversário.
A partida
Logo aos três minutos de partida e pelo lado esquerdo, Alberto foi lançado em velocidade e realizou a primeira finalização da equipe da Chapecoense. Pouco tempo depois, aos 14, Schramm efetuou o cruzamento em direção a Jorge e, o camisa 7 do Verdão, abriu o placar do embate. O elenco comandado pela técnica Nivia de Lima seguiu com ofensivas e criou outras duas oportunidades com Juan, ambas, ao lado da meta. Antes das equipes seguirem para o intervalo, Alberto recebeu um cruzamento originário do lado direito e testou para ampliar o placar.
Em busca da reação, logo aos três minutos da etapa complementar, Brenno descontou para o Brusque. No lance seguinte, Alberto aproveitou a troca de passes e marcou o terceiro gol da Chapecoense. Passados sete minutos, Gleidson realizou um cruzamento em direção a Alberto, posicionado dentro da área, para acertar a trave esquerda do goleiro Augusto. O 4º gol da equipe da casa e 3º do camisa 9 alviverde aconteceu aos 17 minutos, após Alberto finalizar sem chances de defesa. Para decretar o placar final, aos 40, Cadu concluiu, de fora da área, e marcou o 5º gol da Chapecoense na partida.
Próxima partida
A categoria sub-20 da Chapecoense enfrenta o Concórdia no próximo sábado (31), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. O duelo será realizado às 15h, no Estádio Domingos Machado de Lima.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF