Chapecoense termina a rodada entre as quatro melhores equipes do Catarinense sub-15, sub-17 e sub-20

As categorias de base da Chapecoense figuram nas primeiras colocações na tabela do Campeonato Catarinense. Com um trabalho sólido realizado desde o início do ano, as equipes alviverdes sub-15, sub-17 e sub-20 demonstraram resultados positivos.

Sub-15
Na 3ª colocação com 18 pontos, a equipe sub-15 alviverde disputou nove partidas na primeira fase do Campeonato Catarinense. O elenco alviverde conquistou cinco vitórias, três empates e somente um revés. Nestes, 17 gols foram assinalados e somente três sofridos, que garantiram a defesa menos vazada neste início de competição. A Chape ainda conta, até o momento, com o artilheiro Jean Lucas, com 7 gols marcados.

“Foi um primeiro turno em que conseguimos encontrar o equilíbrio desde o primeiro momento. Nós conseguimos ser um time ofensivo, que tem manobras e propostas de atacar o adversário com e sem a bola, mas, também, no sistema defensivo conseguimos ser fortes e equilibrados”, afirma o técnico da categoria, Felipe Bilhalva.

Sub-17
O elenco sub-17 está, no momento, na 4ª colocação geral deste primeiro turno, com 14 pontos. Em retrospecto, a equipe conquistou quatro vitórias, dois empates e sofreu três derrotas. 14 gols foram marcados e 11 sofridos. Nas últimas cinco partidas, o Verdão do Oeste conquistou quatro vitórias e um empate. Além disso, o atleta Kaike foi eleito, em abril, como o atleta destaque daquele mês.

“Iniciamos a competição com três clássicos, fora de casa, tivemos um resultado positivo e dois negativos. No decorrer do trabalho tivemos algumas questões de lesões, mas, a todo o momento, mantemos o equilíbrio. Toda a comissão técnica está integrada e a todo o momento a gente busca transmitir confiança para os atletas. E foi aí que começou a retomada”, salienta o treinador Vannucci.

Sub-20
A equipe sub-20 disputou, até o momento, sete partidas no Campeonato Catarinense. Na 3ª colocação com 12 pontos – mesma pontuação do 2º colocado, Joinville, a agremiação conquistou três vitórias, três empates e somente um revés. Nas primeiras três partidas, os juniores não sofreram gols e, no decorrer dos jogos, a meta alviverde foi vazada em somente cinco vezes, na qual compreende a atual melhor defesa, junto ao Criciúma. O Verdão balançou as redes em nove oportunidades.

“Nossa equipe é muito jovem. Temos meninos que recém subiram do sub-17 para fazer parte do sub-20 e, mesmo assim, com uma equipe nova nós conseguimos performar entre as quatro melhores equipes do Estado, enquanto outros clubes têm altos investimentos e atletas de último ano. Isso mostra o empenho dos meninos e o trabalho de nossa comissão técnica ao performar os atletas em um campeonato muito difícil”, frisa a técnica, Nivia de Lima. A média de idade do elenco alviverde é de 18 anos e sete meses.

Compromissos
As categorias sub-15 e sub-17 enfrentam as equipes do Joinville, no próximo sábado (24), no CT Morro do Meio. Os duelos são válidos pela 1ª rodada do returno e serão realizados às 13h e 15h, respectivamente. Já a categoria sub-20 recebe, na Arena Condá, a equipe do Brusque. O duelo será realizado às 15h, no sábado (24), e será válido pela 8ª rodada. As três partidas serão realizadas pelo Campeonato Catarinense.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×
Ir para o conteúdo