Chapecoense empata partidas diante do Nação no Catarinense sub-15 e sub-17

No CT Nação, as categorias de base da Chapecoense disputaram a 8ª rodada do Campeonato Catarinense nesta tarde de quarta-feira (21). Os empates em 0x0 e 1×1 nos duelos que, anteriormente, haviam sido transferidos, confirmaram as categorias sub-15 e sub-17 entre as quatro melhores equipes do primeiro turno da competição. Juliano marcou o único gol da Chape nas disputas.  

Sub-15
O primeiro duelo da tarde em Joinville foi movimentado e com chances para ambas as equipes. Nos primeiros 35 minutos do embate, o Verdão do Oeste criou oportunidades através de finalizações dos atletas Jean Lucas e Natan. Em resposta, antes das equipes seguirem para o intervalo, Monteiro chutou cruzado e Vitor Hugo realizou a defesa. O camisa 9 da equipe adversária, nos acréscimos, ainda teve outra chance para abrir o placar, mas a bola acertou a trave.

Na etapa complementar, aos 13, a Chapecoense trocou passes até Daniel encontrar Jean Lucas para realizar a conclusão ao lado da meta. Aos 26, Yuri Gabriel, no centro do campo, encontrou Adriano que lançou a bola para Giovanny: o lateral direito do Verdão, entre os marcadores, finalizou ao lado esquerdo de Pedro. Antes do duelo encerrar-se, na marca dos 31 minutos, Adriano efetuou a cobrança de falta e Jean Lucas testou rente a trave. O confronto encerrou-se sem alteração no placar. 

Sub-17
Mesmo em território adversário, o elenco alviverde, aos 8 minutos, buscou o ataque após Juliano avançar em velocidade e sofrer falta. Na cobrança de bola parada, Kaike direcionou a bola para a área e Kage testou ao lado da meta. Na sequência, passados 2 minutos, novamente, Kage teve a oportunidade em finalização de cabeça rente à trave de Vinicius. Aos 37, Juliano finalizou e o goleiro adversário realizou uma defesa difícil.       

No segundo tempo e na tentativa de alteração no placar, Kaike, na marca dos 29 minutos, realizou a cobrança de falta e Ricardo concluiu de cabeça ao lado da meta. Em resposta, aos 31, Luiz Henrique aproveitou a sobra de bola e abriu o placar para o adversário. A jogada originou-se de uma cobrança de escanteio. Mesmo com a desvantagem no placar, o Verdão do Oeste propôs o seu estilo de jogo e, aos 42 minutos, Juliano estufou as redes para empatar o embate, após receber a bola em cobrança de falta efetuada por Kaike. A partida encerrou-se em 1×1.
Primeiro turno
Com o empate sem gols diante do Nação, a equipe sub-15 da Chapecoense garantiu a 3ª colocação do primeiro turno, com 18 pontos. Além disso, o elenco alviverde confirmou a defesa menos vazada, com apenas 3 gols sofridos. Das 9 partidas disputadas, em 8, a equipe não sofreu gols. Ou seja, foi vazada em somente uma oportunidade em toda a competição, no duelo em 3×2, fora de casa, diante do Avaí. 

Já a categoria sub-17, após a disputa das nove partidas, encerrou na 4ª colocação, com 14 pontos. A campanha alviverde soma 4 vitórias, dois empates e 3 revés. Após o encerramento dessa partida, a categoria chega a marca de seis partidas de invencibilidade. Em seu retrospecto, cinco vitórias seguidas e um empate, conquistado nesta tarde de quarta-feira (21).

Agenda
No próximo sábado (24), as nossas categorias sub-15 e sub-17 enfrentam o Joinville, em confrontos válidos pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Os duelos serão realizados às 13h e 15h, respectivamente, no CT Morro do Meio, em Joinville.

Fotos: Luiz Vieria
Texto: Carla Cenci/ACF

×
Ir para o conteúdo