Chapecoense vence o Concórdia no Catarinense sub-15 e sub-17

Neste 10 de maio, além das comemorações pelos 52 anos da Chapecoense, as categorias sub-15 e sub-17 complementam a festa alviverde após vencerem os duelos diante da equipe do Concórdia. Os placares de 4×0 e 2×1, respectivamente, foram aplicados na Arena Condá. As partidas foram válidas pelo Campeonato Catarinense. 

Sub-15
A Chapecoense realizou sua primeira finalização aos 4 minutos, após Yuri concluir de fora da área e Gabriel espalmar para frente. Na sequência do lance, João Vitor marcou o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. A mesma jogada ocorreu pouco tempo depois, aos 17, mas, dessa vez, com uma história diferente: o gol foi validado e a Chape abriu o placar do embate. Aos 29, novamente, o camisa 7 estufou as redes e marcou seu segundo gol no duelo. O Verdão seguiu para o intervalo com a vantagem de 2×0 no placar.

Logo após o reinício de partida, Adriano realizou a cobrança de falta advinda do lado direito de ataque e, Jean Lucas, oportunista, testou para o fundo das redes. Este foi o 6º gol do atleta na competição. A Chape teve a oportunidade de ampliar o placar em cobrança de penalidade máxima de Adriano, mas Gabriel efetuou a defesa. Já nos acréscimos, aos 37, Vitinho recebeu a bola em velocidade, fintou o goleiro adversário e concretizou o placar final de 4×0 para a Chapecoense.  

Sub-17
Aos 16 minutos da segunda partida da tarde, a equipe comandada pelo técnico Vannucci teve a oportunidade em bola parada. Na ocasião, Kaike efetuou a cobrança de falta de forma direta e acionou a defesa de Eduardo. Passados 2 minutos, o camisa 10 alviverde, Kaike, realizou a cobrança de escanteio e Luiz Miguel testou para a meta. Novamente, Eduardo garantiu a intervenção ao adversário.
Em constante ataque, aos 27, Breno apostou na jogada individual e foi parado com carga faltosa dentro da área. Kaike aproveitou a cobrança de penalidade máxima para abrir o placar do embate. Yuri, aos 30, igualou o duelo. Ainda na primeira etapa, Luiz Miguel finalizou de fora da área e ampliou a vantagem alviverde. A Chape, já na segunda etapa, acertou o travessão na finalização de Richard e a trave esquerda de Eduardo em cobrança de falta de Kaike. Sem mais alterações no marcador, o duelo encerrou-se em 2×1.

Agenda
As categorias sub-15 e sub-17 da Chapecoense enfrentam a equipe do Marcílio Dias na próxima quarta-feira (14), às 9h e 10h45, respectivamente. Os duelos são válidos pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense, que anteriormente haviam sido adiadas, e serão realizados na Arena Condá.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×
Ir para o conteúdo