Chapecoense vence o Paysandu no Mangueirão

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (16), em Belém, para enfrentar o Paysandu em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Mangueirão, o resultado foi melhor para a equipe alviverde, que construiu a vitória ainda na primeira etapa: Mailton abriu o placar aos 25 e João Paulo, aos 34, ampliou a vantagem, decretando em 0 a 2 o resultado final. 

A partida: 

Depois de um começo de partida bastante estudado de ambas as equipes, a Chapecoense aproveitou um contra-ataque para abrir o placar: aos 25, Carvalheira encontrou Mailton, que disparou em velocidade pela direita e finalizou da entrada da área, sem chance para o goleiro Matheus Nogueira. A vantagem alviverde foi ampliada em lance de bola parada, aos 34, quando Mailton cobrou escanteio, Carvalheira desviou e João Paulo finalizou duas vezes – uma para defesa do goleiro e outra, na sobra, para o fundo da rede. 

À frente no marcador, a Chape ainda teve outras duas oportunidades de marcar; aos 43, Walter Clar arriscou da intermediária, a bola quicou no gramado e quase surpreendeu o arqueiro adversário. Na sequência, aos 49, Ítalo disparou pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou com força, muito perto da meta do Paysandu. 

Na etapa complementar, a Chapecoense adotou postura mais defensiva e, para assegurar o placar favorável, contou com boas intervenções do goleiro Léo Vieira: Aos sete, Benitez finalizou e Léo Vieira encaixou; na sequência, aos 17, Nicolas cabeceou , a bola quicou no gramado, mas o goleiro do Verdão mostrou reflexo apurado e ficou com ela. O terceiro gol da Chape quase saiu aos 40, com Mário Sérgio, mas Matheus Nogueira defendeu. Sem novas oportunidades, o placar final foi de 0 a 2 para o Verdão. 

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (20), quando recebe o Athletic para partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 18h, na Arena Condá. 

Foto: Talita Gouvea 

×
Ir para o conteúdo