O Estádio Josué Annoni recebe, na quarta-feira (09), a 3ª partida da Chapecoense no Campeonato Brasileiro série B sub-20. O Verdão do Oeste busca sua primeira vitória na competição no enfrentamento diante da equipe do Ituano, às 15h. O acesso ao estádio será gratuito.
Até o momento, a equipe da Chapecoense disputou duas partidas nesta competição nacional: na primeira sofreu revés, por 1×2, diante do Criciúma e na segunda empatou, sem gols, com o Coritiba. Atualmente, a equipe sub-20 ocupa a quinta colocação, com um ponto. Agora, em disputa da terceira rodada, o adversário é o Ituano-SP, atual líder do grupo. O adversário conquistou seis pontos após vencer as equipes da Ponte Preta-SP e Operário-PR.
Na última partida disputada, na estreia do Campeonato Catarinense sub-20, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima venceu pelo placar de 0x3. Autor do primeiro gol da competição, aos 34 minutos da primeira etapa, Jorge destacou a importância do duelo para a continuação da competição nacional. “A gente se preparou muito bem para essa partida do Brasileiro e é hora da mudança de chave, pois a gente precisa ganhar para se manter bem no Brasileiro. Esse jogo é muito importante para as nossas vidas”, destaca o atacante.
Em retrospecto, nos últimos dois duelos disputados, o elenco sub-20 marcou três gols e manteve a baliza zerada. O preparador físico da categoria, Lucas Giovanni, destaca o bom desempenho e menciona a expectativa positiva em relação ao duelo. “A gente espera ter uma regularidade nos jogos, entrar em um ciclo de vitórias e continuar sem tomar gols. Fisicamente estamos bem preparados. A gente espera fazer um bom jogo e somar pontos em casa para fazer a diferença na sequência da competição”, afirma Lucas.
Após o confronto diante do Ituano, o Verdão do Oeste retorna a campo em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense, diante do Avaí. O embate será realizado às 15h, no CT Água Amarela.
Texto e foto: Carla Cenci/ACF