A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (05), em Maceió, para enfrentar o CRB em partida válida pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Rei Pelé, o time da casa abriu o placar aos 8 minutos da primeira etapa e, apesar das boas oportunidades criadas, a Chape não conseguiu chegar ao empate. Placar final CRB 1×0 Chapecoense.
A partida:
Depois de um início de jogo bastante estudado por parte das duas equipes, a Chapecoense criou a primeira boa oportunidade da partida aos seis, quando Bruno Leonardo enfiou a bola para Mários Sérgio, que, de dentro da área, dominou, se livrou da marcação e finalizou – mas Segovia tirou em cima da linha. Na sequência do lance, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento.
A resposta do CRB foi aos oito, quando David da Hora cabeceou para abrir o placar. A Chapecoense esteve perto de empatar o marcador aos 44: Marcinho recebeu cruzamento da direita e finalizou, para grande defesa do goleiro; no rebote, Walter Clar chutou, mas a defesa afastou.
Na etapa complementar, destaque para os arqueiros das duas equipes, que tiveram atuações determinantes na manutenção do placar. Um dos lances de destaque e maior perigo no segundo tempo de partida foi com Mário Sérgio, que aproveitou cruzamento para cabecear com perigo, mas o goleiro deu um tapa para escanteio. Logo em seguida, aos 45, Getúlio subiu mais alto para cabecear, mas o arqueiro do CRB novamente evitou o gol. O último ato da blitz alviverde foi ao 51, quando Mário Sérgio girou e finalizou rasteiro, para Matheus Albino defender novamente e determinar em 1 a 0 o placar final.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (12), quando retorna para a Arena Condá para enfrentar o Coritiba em duelo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h.
Foto: Francisco Cedrim/CRB