Neste sábado (05), a Chapecoense encaminha-se para a sua 11ª participação do Campeonato Catarinense sub-20. No CT Nação, às 9h, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima enfrenta o Nação, em duelo válido pela primeira rodada desta competição.
No retrospecto, a categoria sub-20 conquistou três títulos estaduais (2016, 2018 e 2022) e chegou à final em outras três ocasiões (2015, 2017 e 2019). Em relação a estreia, a técnica Nivia de Lima ressalta a necessidade de um duelo equilibrado: “Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, pois jogaremos o primeiro jogo fora de casa, contra a excelente equipe do Nação, mas a nossa equipe está preparada. Os meninos estão focados e sabem da responsabilidade”.
Simultaneamente ao Campeonato Catarinense, a categoria sub-20 está em disputa do Campeonato Brasileiro série B. Distante de Chapecó, o último confronto do Verdão foi realizado na quarta-feira (02), no empate sem gols diante do Coritiba. “Jogamos na quarta e no sábado, então, o mais importante de tudo é equilibrar as cargas de treinamento e dar a tranquilidade para que eles consigam fazer um bom jogo e desempenhar o seu melhor”, destaca a treinadora.
Para o zagueiro Vinícius Eduardo, no Verdão desde início de 2022, estrear de forma positiva na competição é necessário: “Eu acredito que esse jogo contra o Nação será muito importante e a gente vai se dedicar ao máximo para sair de lá com os três pontos. Nós treinamos forte e estamos focados”. O duelo será o primeiro do Campeonato Catarinense entre os 10 clubes participantes.
Próxima partida no Catarinense
O Verdão retorna a competição no domingo (13), às 15h, diante da equipe do Avaí. O duelo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense sub-20 e está marcado para acontecer no CT Água Amarela.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF