Na tarde desta quarta-feira (26), a Chapecoense recebeu a equipe do Criciúma em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro série B sub-20. No Estádio Josué Annoni, Gleidson balançou as redes em gol de falta, mas a equipe adversária saiu vencedora do duelo por 1×2.
O duelo
Logo no início da primeira etapa, aos cinco minutos, a equipe visitante teve a oportunidade de abrir o placar após o árbitro da partida assinalar a irregularidade dentro da área alviverde. Na cobrança, Streit chutou no canto esquerdo de Kainã, que saltou em direção a bola, mas não foi o suficiente para impedir a alteração no marcador. Em resposta, aos 12, o Verdão do Oeste trocou passes até a finalização de David, que trouxe perigo à meta defendida por José Vinicius. Ainda no ataque, Bernardo recebeu em velocidade, avançou para dentro da área e encontrou seu companheiro de equipe para a finalização que, posteriormente, foi interceptada.
Com maiores oportunidades ofensivas e em busca do gol de empate, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima encontrou a oportunidade de balançar as redes em cobrança de falta na entrada da área: No lance, Gleidson finalizou de forma direta e superou as chances de defesa do camisa 1 carvoeiro; a bola ainda acertou o travessão antes adentrar a linha do gol aos 25 minutos. Antes das equipes se direcionarem para o intervalo, Juan encontrou Bernardo e o camisa 11 do Verdão acionou o goleiro adversário para realizar uma defesa difícil.
No retorno das equipes para o embate, o autor do gol da Chapecoense na primeira etapa, Gleidson, avançou pela direita de ataque e realizou o cruzamento em direção a Bernardo, mas a bola passou à frente do atacante e da linha defensiva adversária. Na marca dos 22 minutos e em cobrança de escanteio, a equipe adversária chegou ao seu segundo gol. Kassio ainda teve a oportunidade de igualar o confronto após recuperar a bola e finalizar da entrada da área, mas o mesmo encerrou-se em 1×2.
Próxima partida
A Chapecoense disputa a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro série B sub-20 na próxima quarta-feira (02), às 15h, diante do Coritiba. O duelo está marcado para acontecer no Estádio Durival Brito, em Curitiba-PR.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF