A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (22), no Estádio Josué Annoni, para enfrentar o Joinville em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Em Xanxerê, a Chapecoense empatou pelo placar de 1 a 1. O gol alviverde foi anotado por Maílton, enquanto Cristian Renato descontou para a equipe visitante.
A partida:
Depois de um início de partida bastante estudado, a Chape assumiu o controle das ações e passou a criar as melhores oportunidades no ataque. Aos sete minutos, Walter Clar inverteu o jogo para Mailton e o lateral-direito do Verdão lançou Marcinho, que finalizou da entrada da área, levando perigo à meta adversária. Aos 26, em disparada do Verdão pelo lado esquerdo, Dentinho escorou para Marcinho, que finalizou de canhota, mas mandou por cima da meta. O Joinville teve boa oportunidade aos 37, com finalização de fora da área, mas João Paulo apareceu bem posicionado para fazer a defesa. Na sequência, aos 38, Marcinho avançou e lançou Mário Sérgio, mas o goleiro adversário saiu nos pés do atacante do Verdão e ficou com a bola. Melhor na partida, a Chape confirmou a superioridade aos 45, quando Mailton cobrou escanteio e marcou um gol olímpico, abrindo o placar para a equipe alviverde.
Na etapa complementar, os primeiros minutos foram de equilíbrio, mas aos 16 o Joinville aproveitou oportunidade para empatar o placar com gol de Cristian Renato. Buscando dar a resposta, aos 19, Italo fez boa inversão de jogada e encontrou Dentinho, que invadiu a área e finalizou, obrigando defesa do goleiro adversário. A Chapecoense seguiu pressionando em busca de retomar a vantagem no placar, mas a partida encerrou-se com o placar de 1 a 1. Com o resultado, a Chapecoense finalizou a fase inicial do Campeonato Catarinense na 5ª colocação e enfrenta o Brusque no Estádio Augusto Bauer pelas quartas de final.
Foto: Tiago Meneghini | ACF