Acolhimento individual dos atletas é realizado nas categorias de base da Chapecoense

Em continuação aos procedimentos para o início das atividades em nossas categorias de base, a assistente social Francielli Silva realiza a recepção dos atletas. O momento é necessário para o ingresso seguro dos jovens em nossa agremiação. 

De acordo com Francielli, um dos processos realizados no acolhimento é a captação dos documentos para a inscrição dos atletas em competições e para a sua vida em sociedade. “Toda a documentação é recebida e remanejada para o setor de RH, financeiro e para a instituição escolar. Além disso, se necessário, é encaminhado a organização do alistamento militar e a carteira de trabalho para muni-los da documentação necessária”, destacou. 

O trabalho realizado é fundamental para assegurar o direito dos atletas e, segundo a assistente social, gera o sentimento de pertencimento à Chapecoense. “Nós temos todo esse cuidado de receber o jovem e inseri-lo no clube e no município. É necessário que os processos sejam realizados de maneira correta, para auxiliarmos no seu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirmou Francielli. 

Além de conversas com os jovens, são realizadas reuniões online com todos os responsáveis para informar os procedimentos internos do clube. O momento é elaborado pelo setor psicossocial e busca sanar as dúvidas e apresentar as pessoas que fazem parte do cotidiano dos atletas. Francieli mencionou a continuidade de ações e projetos durante o ano de 2025 para a formação além do futebol.  

“Fui muito bem recebido pela Fran. Eu entreguei os papéis e ela cuidou de todo o processo. Minha única preocupação é em jogar bola e estudar”, assegurou o atleta da categoria sub-15, Vitor Eduardo Schaeffer. 

 

Texto e foto: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo