A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (16), no Estádio Aníbal Torres Costa, para enfrentar o Hercílio Luz em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo disputado no sul do estado, a Chape saiu atrás no placar – com gol relâmpago marcado pelo time da casa aos 24 segundos – mas buscou o empate ainda na etapa inicial, com Dentinho. No segundo tempo, Mário Sérgio marcou o gol que colocou a Chape em vantagem e Lucas Lopes fez para o Hercilio, determinando em 2 a 2 o placar final.
A partida:
O começo de jogo no Aníbal Torres Costa foi movimentado e, logo aos 24 segundos, Gabriel Silva abriu o marcador para o time da casa. Apesar da desvantagem inicial, a Chapecoense buscou o empate ainda na etapa inicial – logo após a parada técnica: aos 27 minutos, Mário Sérgio avançou pela esquerda de ataque e tocou para Marcinho, que só ajeitou para Dentinho finalizar, com categoria, e deixar tudo igual em Tubarão.
A Chapecoense voltou para a etapa complementar dominando as ações do embate e se lançando ao ataque em busca do resultado positivo. Aos 17, Giovanni Augusto armou boa jogada pela esquerda e cruzou para Mário Sérgio, que finalizou de voleio, mandando ao lado da meta adversária. Logo na sequência, aos 18, após falha em recuo do time da casa, Mário Sérgio ficou com a bola, driblou o goleiro e finalizou para marcar o gol da virada alviverde. A resposta do Hercilio Luz veio aos 33, quando Lucas Lopes deixou tudo igual e determinou em 2 a 2 o resultado final.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Joinville pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense. O duelo acontece às 16h30, no Estádio Josué Annoni.
Foto: João Heemann/ACF