Nesta tarde de segunda-feira (03), os atletas e comissões técnicas das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 se reapresentaram para o início das atividades do ano de 2025. O momento foi realizado na sala Agostinho Duarte, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.
Na ocasião, os atletas alviverde acompanharam o vídeo institucional da agremiação e conheceram a equipe de profissionais que estarão à disposição para a realização dos trabalhos. As mudanças e regras para a boas práticas na temporada também foram apresentadas. Além disso, representantes de nossos apoiadores presenciaram a reapresentação.
O calendário de jogos alviverdes foi anunciado aos atletas. As categorias de base do Verdão do Oeste disputarão o Campeonato Catarinense e a Copa Santa Catarina sub-15, sub-17 e sub-20; a Copa do Brasil sub-17 e sub-20; e o Campeonato Brasileiro Sub-20. As equipes alviverdes poderão disputar a Copa Sul em suas respectivas categorias em caso de avanço às semifinais do Campeonato Catarinense. O time de juniores garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em caso de colocação entre as quatro melhores equipes do Estado, também, conquistada através do Campeonato Catarinense.
“Um ano de muita oportunidade para as categorias de base da Chapecoense. A Chapecoense vai participar do Campeonato Brasileiro sub-20 e da Copa do Brasil sub-20. Fazia tempo que não fazíamos isso”, relatou o presidente de nossa agremiação, Alex Passos. Com a transferência para o gramado sintético, os jovens poderão atuar na Arena Condá com maior frequência. “É um ano diferente, mas o pessoal está preparado, unido. A apresentação, hoje, foi muito bacana”, complementou o presidente.

Presente na reapresentação, a coordenadora de marketing da Alfa, Tamyres Bevilaqua, reforçou o sentimento perante ao clube. “ A Alfa está feliz em fazer parte e nós temos amor à Chapecoense. É um prazer estar participando não só no futebol profissional, mas também na base, que é onde nasce os talentos. É importante que a gente invista nesses atletas que são o nosso futuro”, destacou.
Com a educação atrelada ao desenvolvimento dos atletas, a Chapecoense conta com o apoio de instituições de ensino superior para a capacitação do ensino. José Alexandre De Toni – o professor Zeca, vice-reitor da Unochapecó, enfatizou a influência positiva da nossa agremiação: “Ela é a instituição que mais representa a região a nível estadual, nacional e mundial. A gente sai de Chapecó e percebe o quanto as pessoas gostam da Chape”.

Para o vice-presidente das categorias de base, Paulo Pagliari, as equipes alviverdes são agraciadas com excelentes profissionais que possuem perfil de formação. “Nosso objetivo é na sequência do desenvolvimento, ensino e trabalho. Esperamos cumprir com os nossos objetivos de formar homens de caráter para estarem junto a sociedade. A formação do futebol vem em conjunto. O atleta focado, que tem orientação, entrega e quer aprender alcança os objetivos como homem dentro do futebol. Esperamos um ano de grande trabalho”, afirmou Pagliari.
“Em qualquer coisa que você for fazer, é necessário ter estrutura, pois sem ela, você não vai conseguir concluir a construção”, enfatizou a vice-presidente jurídica da Chapecoense, Adriana Gottardi. Os atletas de nossa base contarão com nova estrutura de refeitório, alojamento e materiais para a melhor qualidade de trabalho. “A Chapecoense tem uma história bonita e, quem tem a chance de vestir essa camisa, tem uma grande oportunidade”, salientou Gottardi.

Além de nossos parceiros já mencionados, a categoria de base conta com o apoio da Aurora Coop, Unimed, Unoesc, Sicoob Maxicrédito, Grupo Bugio, Ritmo Cardiologia Integrada, Odontologia Noskoski, Beatscode e Nutrata.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF






