A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado, no Estádio Josué Annoni, para enfrentar o Criciúma em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Em mais uma tarde de altas temperaturas em Xanxerê, a Chapecoense empatou sem gols diante do Criciúma.
A partida:
Após um início de partida equilibrado, a Chapecoense assumiu o domínio das ações da partida e teve a primeira boa oportunidade aos 14 minutos, quando Dentinho recebeu a bola na intermediária e arriscou, mandando muito perto do gol defendido por Caíque. Aos 44, em boa trama, a Chape subiu em velocidade, Gabriel Inocêncio escorou para Giovanni Augusto e o camisa 10 do Verdão cruzou na pequena área, encontrando Dentinho, mas na finalização a bola acabou tocando no braço do atacante alviverde. A melhor chance do Criciúma foi aos 46, mas quando acionado, João Paulo fez grande defesa e, na sobra, a defesa afastou.
Logo aos três minutos da etapa complementar o Criciúma teve boa chance, mas parou na defesa segura de João Paulo . A resposta da Chape foi aos 11 minutos, quando Jhonnathan mandou de três dedos para Giovanni Augusto, o camisa 10 acionou Italo em velocidade e o atacante do Verdão invadiu a área para finalizar na saída do goleiro, mandando muito perto do gol. A pressão alviverde continuou e aos 19, Bruno Matias encontrou Dentinho, que finalizou cruzado da entrada da área, obrigando a defesa adversária mandar para escanteio. Ditando o ritmo de jogo, o Verdão ainda teve novas oportunidades aos 32 e 36 do segundo tempo, com Mário Sérgio e Walter Clar respectivamente, mas o goleiro adversário evitou o tento alviverde. Aos 48, Marcinho se livrou da marcação e finalizou, fazendo a bola passar muito perto da meta. Sem alterações no placar, a partida encerrou-se com o placar de 0 a 0.
Foto: Tiago Meneghini | ACF
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Barra em partida válida pela 7ª rodada do Catarinense. A partida acontece às 19h30, no Estádio do Barra.