Após reunião realizada na última segunda-feira (09) com a presença de representantes da Diretoria Executiva e, também, do Conselho Deliberativo, a Associação Chapecoense de Futebol comunicou uma mudança em seu quadro diretivo: a partir de agora, a vice-presidência de futebol, que, neste ano, esteve a cargo de Valdecir Chiella, passará a ser comandada pelo conselheiro Paulo Lindermann. Cumprindo o que prevê o estatuto, a alteração será submetida ao Conselho Deliberativo no próximo mês.
Conforme Chiella, a decisão de deixar o cargo foi motivada por questões particulares e, principalmente, pela necessidade de dar uma maior atenção às suas empresas e negócios. Apesar disso, ele destacou o trabalho realizado ao longo de 2024 e afirmou que seguirá contribuindo com o clube e, principalmente, na torcida pelo sucesso da agremiação.
“A Chapecoense está dando um passo largo novamente para chegar onde ela merece, que eu acredito que é a Série A. Se continuarmos fazendo um trabalho sério e com dedicação, alcançaremos esse objetivo. O Paulo, que está assumindo, é uma pessoa conhecida na cidade, um ótimo administrador, e nós precisamos, no futebol, de pessoas que tenham essa visão administrativa. Acho que fizemos um bom trabalho e tenho certeza de que o Paulo dará continuidade. Desejo sucesso à diretoria e reforço que não vou deixar de estar presente, ajudando e trabalhando, porque criamos um ambiente positivo e não houve ruptura na direção”, destacou Chiella.
O novo vice-presidente Paulo Lindermann exaltou o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria e destacou o desejo de contribuir com a Chapecoense.
“Respeito o trabalho de toda essa diretoria. Um trabalho sério, um trabalho focado, com os pés no chão, gastando o que tem, sem irresponsabilidade. (…) O meu foco é ajudar a Chapecoense. Sou conselheiro há muito tempo, bastante próximo à diretoria, e estou por dentro de todas as questões do clube, principalmente a parte financeira. Graças ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Chiella e pelos demais membros do Departamento de Futebol, estou assumindo a pasta com um time praticamente formado, uma comissão técnica mantida, com o Maringá – que é uma pessoa conhecedora – e estamos aqui para agregar” finalizou.
Fotos: João Heemann/ACF
Texto: Alessandra Seidel/ACF