Chape em vantagem para o segundo duelo da final da Copa Santa Catarina sub-17

Na próxima quarta-feira (11), a Chapecoense entra em campo diante da equipe do Barra em duelo válido pela segunda partida da final da Copa Sul sub-17. O confronto será realizado às 15h, no Novo CT do Barra. Em ocasião positiva, o Verdão chegará a seu terceiro título na temporada. 

O primeiro embate entre as equipes foi realizado no último domingo (08), na Arena Condá. A Chapecoense abriu o placar aos 13 minutos, após Gleidson efetuar a cobrança de falta e Meneghini testar para o fundo da meta. Mesmo com o resultado favorável na primeira etapa, o técnico Vannucci afirmou a projeção para os últimos 40 minutos daquele duelo: “No intervalo, juntamente com a comissão técnica, elaboramos outra estratégia para a segunda etapa”.
Na marca dos 10 minutos, a equipe do Barra igualou o placar com William. Na reação e em busca do resultado, o Verdão do Oeste pressionou e chegou ao seu segundo gol com Jorge, aos 28 minutos. Ainda nas ofensivas, a equipe comandada por Vannucci criou oportunidades, mas o duelo encerrou-se em 2×1. “Tivemos chances de ampliar o placar para levar para esse segundo jogo um resultado mais amplo, mas a vitória demonstrou todo o trabalho que a gente vem construindo durante todo esse tempo”, enfatiza o técnico. 

A segunda partida da final da Copa Santa Catarina será a de número 55 na temporada do elenco sub-17. Destas, três amistosos foram realizados e outras 52 partidas oficiais foram disputadas em quatro competições. “Sabíamos que seria um ano longo, então traçamos um método de trabalho para que a gente chegasse no final da temporada com condições de brigar por título”, destaca o preparador físico, Lucas Giovanni.
Com o avanço até as finais do Campeonato Catarinense, da Copa Sul e da Copa Santa Catarina, o elenco alviverde manteve a concentração nos treinos e garantiu, até o momento, dois títulos. “O grupo entendeu o trabalho e isso fez com que a gente conseguisse desempenhar dentro das competições e chegar até as fases finais em alto nível”, explica Lucas. 

Em Itajaí, um empate no tempo normal garante o terceiro título da categoria sub-17 da Chape na temporada. Em caso de revés por um gol no placar, a decisão seguirá para as penalidades máximas. Esta será a última partida da equipe em 2024.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo