Chape encara o Barra no primeiro duelo da final da Copa Santa Catarina sub-17

Na disputa de sua terceira decisão na temporada, a categoria sub-17 da Chapecoense enfrenta neste domingo (08) a equipe do Barra, às 15h, na Arena Condá. Desta vez, o enfrentamento será válido pela primeira partida da final da Copa Santa Catarina. O acesso ao torcedor é gratuito e será pelo Setor Social.  

“Tivemos, dentro de um semestre, dois títulos. Isso trouxe grandeza tanto para a entidade como para os atletas, comissão técnica e staff”, afirma o técnico Vannucci. Os troféus do Campeonato Catarinense e a Copa Sul foram conquistados em setembro e novembro, respectivamente. O primeiro duelo entre as equipes será em Chapecó, pois na fase de grupos a equipe do Barra somou 28 pontos, no grupo B, e a Chape 20, no grupo D. 

De acordo com Vannucci, a necessidade de cuidado para essa primeira partida é evidente, mas ressalta o comprometimento da equipe com mais uma decisão na temporada. “Temos que ter cautela em mais uma final. Sabemos da estrutura e investimento do adversário nas categorias de base, mas estamos prontos. Nós fizemos uma grande semifinal diante do Brusque, com dois resultados positivos. Os atletas continuam focados, com mentalidade e autoestima, que é muito importante”, destaca.
Nesta temporada, ambas as equipes se enfrentaram em duas ocasiões no Campeonato Catarinense: na primeira, em abril, a Chapecoense venceu por 2×0 em casa e, na segunda, em Balneário Camboriú, o Verdão, novamente, venceu por 0x1. Rodrigo, Luiz Fernando e Felipe Maciel balançaram as redes dos embates. Para esse terceiro confronto, o técnico avalia: “nesta semana, juntamente com a comissão técnica, traçamos as estratégias e analisamos todo um contexto para que a tomada de decisão seja assertiva. Sabemos da dificuldade, mas estamos preparados para buscar mais um título”.

O setor defensivo alviverde realizou atuações regulares no decorrer do ano de 2024. A liderança dentro e fora de campo, novamente, gerou resultados positivos. O preparador de goleiros, Mateus Fernandes, ressalta o trabalho realizado: “mais uma vez, o Victor foi muito bem em suas ações e, junto com os atletas e comissão, foi importante para a classificação”.
A equipe sub-17 da Chapecoense é o único time invicto na competição. Até o momento, 12 partidas foram disputadas, na qual o Verdão soma 9 vitórias e três empates. “O sentimento é de felicidade”, destaca Mateus. Neste domingo (08), o Verdão se encaminha em busca da tríplice coroa na temporada. “Sabemos que o fator casa e o apoio da torcida é muito importante para essa final. Nós temos que manter essa constância, pois temos potencial e capacidade para conquistar mais um título”, finaliza o preparador de goleiros.   

Além de portões abertos para o público, o confronto será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Chapecoense, a Chape TV. No último duelo, o torcedor que não conseguiu comparecer à Arena acompanhou a vitória por 3×1 e classificação para a final, diante do Brusque, através da transmissão alviverde.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF  

×
Pular para o conteúdo