Na próxima quinta-feira (28), a Chapecoense enfrenta, na Arena Condá, a equipe do Athletico Paranaense. O duelo é válido pelo segundo confronto da final da Copa Sul sub-17 e será realizado às 18h30. Com acesso pela Ala Social, a entrada para o torcedor alviverde é gratuita.
A primeira partida foi disputada no último domingo (24), na Ligga Arena. Na ocasião, a equipe da casa venceu por 3×1. O gol do Verdão foi marcado por Juliano. Por ter obtido a melhor campanha em relação ao adversário na primeira fase, a Chapecoense decide o título em casa. “Sabemos da força da Chapecoense. Uma equipe qualificada na qual transmitimos confiança, convicção e coragem. Jogamos de igual para igual na primeira partida, mas tivemos o resultado adverso. Entendemos que foram detalhes, mas estamos confiantes para um resultado positivo”, destaca o técnico Vannucci.
Após a conquista do título do Campeonato Catarinense, diante da equipe do Criciúma, a categoria sub-17 iniciou as disputas, simultaneamente, na Copa Sul e na Copa Santa Catarina. O preparador físico da equipe, Lucas Giovanni, enfatiza a dificuldade enfrentada pelo elenco: “Tivemos que aliar duas competições ao mesmo tempo. A equipe sofreu desgastes durante alguns períodos, mas conseguiu aderir e assimilar ao trabalho”. Para a fase final da competição, Lucas reforça o comprometimento dos atletas com a decisão e salienta a confiança no grupo. “Acredito no trabalho da equipe. É um time forte, de imposição, na qual nos sobrepomos bem nas partidas em relação a parte física”, complementa.
Capitão da equipe, o goleiro Victor Saul é um dos destaques do elenco. Eleito o goleiro menos vazado do Campeonato Catarinense, o arqueiro alviverde é peça fundamental na liderança dentro e fora de campo para a equipe. “Conseguimos nos desenvolver e evoluir durante os treinamentos. Tivemos algumas oscilações, mas conseguimos bons resultados. Nos concentramos, avançamos de fase e chegamos até a decisão”, menciona. Nesta partida, Victor reforça a importância do torcedor estar presente: “Precisamos da torcida próxima da nossa equipe para buscarmos esse título”.
Nesta partida, o Verdão necessita de uma vitória por dois gols de diferença para encaminhar o embate para as penalidades máximas. Além do compromisso na decisão da Copa Sul, a categoria sub-17, nos próximos dias, disputa as semifinais da Copa Santa Catarina, diante do Brusque.
O duelo será transmitido pela Chape TV, no Youtube.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF