Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (24), no Estádio Campos Maia, para enfrentar o Mirassol em jogo válido pela 38ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe de São Paulo, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Iury Castilho.
A partida:
Atuando fora de casa, a Chapecoense iniciou a primeira etapa de partida buscando povoar o meio de campo e neutralizar as investidas da equipe paulista. Aos seis minutos de jogo, o Verdão contou com boa defesa do goleiro Gabriel Gasparotto, que teve boa intervenção para impedir o tento adversário. O arqueiro, no entanto, não conseguiu evitar uma nova investida do Mirassol aos 15 minutos, quando Iury Castilho em oportunidade dentro da área, abriu o placar da partida. Buscando a retomada, a Chapecoense buscou encurtar o espaço entre defesa e ataque com passes longos, mas a equipe de casa subiu as linhas de marcação buscando dificultar o jogo alviverde. Aos 47, o Mirassol chegou a ampliar o placar da partida, mas a arbitragem assinalou posição irregular do atacante, mantendo em 1 a 0 o marcador da partida.
No tempo complementar, a Chapecoense chegou com perigo aos cinco da segunda etapa, quando Jenison avançou em profundidade, limpou a marcação e encontrou Walter Clar na área. O lateral buscou o cruzamento, mas a defesa se antecipou para afastar. No lance seguinte, aos 10, Mailson cruzou e Jenison cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27 da etapa final, Jenison voltou a protagonizar lance quando recebeu o lançamento e finalizou de cabeça, obrigando defesa do goleiro adversário. Sem novas alterações no marcador da partida, o jogo encerrou-se em 1 a 0. Com o apito final, a Chapecoense encerrou a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2024. A equipe está garantida para a próxima edição do campeonato, terminando a temporada com 44 pontos na tabela de classificação.
Foto: Marcos Freitas | Agência Mirassol