Chape enfrenta o Athletico-PR no domingo pela primeira partida da final da Copa Sul sub-17

No próximo domingo (24), a categoria sub-17 da Chapecoense disputará, no campo da Ligga Arena, a primeira partida da final da Copa Sul. O duelo será realizado às 10h30, diante da equipe do Athetico Paranaense. Esta é a segunda final do elenco alviverde nesta temporada. 

Após o empate em 2×2 na primeira partida e a vitória diante do Avaí, na Ressacada, por 0x3, a equipe comandada pelo técnico Vannucci concretizou a vaga para a decisão da competição com o agregado de 2×5. “Foi uma semifinal muito competitiva, na qual conseguimos um placar elástico. Tudo isso ocorreu dentro de um contexto elaborado pela comissão técnica e staff”, afirma Vannucci.  

Na fase de grupos, a Chapecoense classificou-se na 3ª colocação do grupo A, com 10 pontos, enquanto que a equipe do Athletico Paranaense garantiu vaga para a próxima fase após ocupar a 4ª posição do grupo B, com sete pontos. “Sabemos da qualificação da equipe do Athletico, mas, dentro de um contexto geral, a nossa equipe está motivada e bem preparada. É ter sabedoria para essa final. A decisão vem para a Arena Condá”, complementa o técnico.
Autor de dois gols na segunda partida da semifinal, o volante Kauê Arno ressaltou o trabalho realizado durante todo o ano para a obtenção dos resultados. “Foi uma competição acirrada e com muitos desafios. O intervalo entre os jogos foi curto e tivemos que manter um mental bom para isso”, destaca Kauê. Em 10 dias, entre 9 e 18 de novembro, o elenco alviverde disputou quatro partidas de fase decisiva: dois duelos pelas quartas de final da Copa Santa Catarina e duas partidas das semifinais da Copa Sul. Em ambas, com o êxito da classificação. 

“O nosso sentimento é de felicidade porque, nesta sequência de jogos, os goleiros estão em bom desempenho. O Victor se saiu muito bem, com grandes defesas”, ressalta o preparador de goleiros, Mateus Fernandes. Até o momento, o Verdão do Oeste disputou 10 partidas, na qual foi vazado em somente 11 ocasiões. Os arqueiros alviverdes são a segunda defesa menos vazada da competição, atrás somente da equipe adversária, que sofreu oito gols. “A gente montou as sessões de treinos preparadas para as questões físicas, técnicas e mentais dos goleiros. Estamos conseguindo ver esse resultado”, afirma Mateus. 

O segundo encontro das equipes está marcado para a próxima quinta-feira (28), às 15h, na Arena Condá. A entrada será gratuita.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo