Na tarde deste domingo, quase 12 mil torcedores se reuniram na Arena Condá para apoiar a Chapecoense em duelo decisivo contra o Coritiba. Na briga pela permanência, a sinergia entre time e torcida, mais uma vez, foi determinante para que o Verdão do Oeste conquistasse o objetivo de continuar entre as 40 melhores equipes do futebol brasileiro.
Dentro de campo, o duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou favorável para a equipe visitante, que abriu o placar com gol de Josué. A reação alviverde veio da etapa complementar e saiu dos pés do predestinado Perotti – prata da casa da Chape – que cabeceou com precisão para confirmar o empate. Para a festa ficar completa, Tárik finalizou de fora da área e marcou o gol que garantiu a vitória.
A partida:
A fim de buscar o resultado e sacramentar a permanência na Série B diante do seu torcedor, a Chape iniciou a partida pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Marcelinho cobrou falta rasteira e obrigou boa defesa do goleiro do Coritiba. Outra boa chance do Verdão foi criada aos 23, quando Italo recuperou a bola dentro da área e tocou para Carvalheira; o camisa 99 do Verdão cruzou na medida, procurando Marcinho, mas a defesa se antecipou e mandou para escanteio. Aos 39, Ronier cruzou e a bola tocou na mão de Marcelinho; na revisão, a arbitragem marcou pênalti e Josué converteu a cobrança, determinando em 0 a 1 o placar parcial da etapa inicial.
Com a desvantagem no marcador, o Verdão voltou para o segundo tempo empenhado na reação, que iniciou aos 13 minutos: Após cruzamento de Marcelinho, Perotti cabeceou certeiro para empatar o marcador. Mantendo o ímpeto em busca do resultado, aos 20 minutos Tárik finalizou de fora da área, a bola desviou no defensor, bateu na trave e morreu no fundo das redes, decretando a virada e a permanência.
Agenda:
O último compromisso da Chapecoense na temporada 2024 será contra o Mirassol. A partida acontece no domingo (24), às 18h30, no Estádio Campos Maia.
Foto: Tiago Meneghini/ACF